/home/claudio

L’Étranger – 85 days in Font

Posted in Escalada by cbrisighello on julho 31, 2008

Recomendação de filminho.

Recentemente um inglês passou alguns meses em Fontainebleau e registrou tudo em vídeo. O resultado foi “The Outsider”, esse longa de quase 1 hora de bouldering em um dos locais mais tradicionais do mundo (com uma breve passagem na Suíça). Considerando as circunstâncias “caseiras” do filme, a edição ficou bacana, com direito a uma paródia inicial da série Heroes, sem falar da boa qualidade de imagem (2Gb, sugiro usar o torrent para baixar e VLC para tocar) e o principal: é grátis! Todo o trabalho liberado pra download, sendo possível fazer doações via paypal através do blog do autor.

Fontainebleau, foto por Cláudio Brisighello

Destaco: o filme mostra vários ultra-mega-clássicos da floresta. Pra você ter uma idéia, só o bloco do “Carnage 7B+” fica em um setor chamado “Bas Cuvier”, desenvolvido desde 1945!! É de arrepiar. Enfim, de ínicio o filme me deu essa impressão, demonstrando cadenas de problemas históricos naquele esquema bem objetivo, sem quedas nem detalhes de dificuldade dos mesmos. É uma boa referência para quem planeja escalar por lá. Conforme o filme avança, o grau sobe, chegando até 8B (V13), quando a história toma um rumo menos documentário e mais pessoal, mostrando esse lado humano e guerreiro do boulderista, lidando com muitos fracassos e frustrações, para um breve momento de vitória. Me lembrou o filme Stone Love, que foca menos nesse esquema de “super cadenas radicais” que vemos em diversos vídeos americanos, por exemplo. A trilha ajuda, e aproveito para colar aqui a letra de uma das músicas finais, rockzinho das antigas, cujo refrão soa como hino:

Everybody’s gotta live
And everybody’s gonna die
Everybody’s gotta live
Before you know the reason why

Link para o torrent: http://thepiratebay.org/tor/4308355
Link para o blog to autor: http://www.unclesomebody.com/blog
Link para o trailer: L’Etranger – 85 days in Font

Tagged with: ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Davi Augusto Marski Filho said, on setembro 6, 2008 at 1:06 pm

    tudo ok claudio ? nao nos conhecemos, mas assisti ao filme L’Etranger ontem, e resolvi fazer um post no meu site sobre o filme (que é excelente), mas antes, fui ver o que encontrava sobre o filme na internet e acabei encontrando esse seu post ! Entao.. para nao ser mais um post sobre o assunto, resolvi fazer um link para o seu blog !
    Quando puder (e se quiser, é claro), dê uma conferida em http://www.marski.org (no momento está na página principal).

    Abs e parabens pelas fotos !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: