/home/claudio

Greene King Strong Suffolk

Posted in 'Baixa' Gastronomia by cbrisighello on agosto 15, 2008

Nesta semana eu tive a alegria de tomar uma Strong Suffolk pela primeira vez. Já fazia tempo que eu visava esta famosa cerva britânica, e felizmente a expectativa foi surpreendentemente correspondida, por isso fiz questão de escrever. Uma cerveja única, feita de um jeito único: uma parte, conhecida por “5x” (12% ABV!) é envelhecida durante pelo menos 2 anos em barris de carvalho; a outra, conhecida por “BPA” (Best Pale Ale) é misturada antes do engarrafamento, criando assim a Greene King Strong Suffolk (6% ABV). As lembranças amadeiradas e licorosas fazem desta uma boa pedida aos enólogos de plantão! Aliás, eu duvido que um bom apreciador de vinhos não baixaria a guarda depois de experimentar esta, seguida de uma Liefmans Gouldenband e a brasileiríssima Dama do Lago. Está feito o convite! ;-)

PS: Encontrei a Strong Suffolk por apenas R$10,00 no Belgian Beer do RJ. Normalmente ela não sai por menos de 20 pratas. Aproveite se puder…

Tagged with:

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] do estilo. Mais uma interrogação: cerveja escura “azeda” e envelhecida? Outro convite para os apreciadores de […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: