/home/claudio

BANFF 2008 – Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Posted in Escalada by cbrisighello on setembro 29, 2008

Acontece neste mês de outubro, a 7a. Mostra Internacional de Filmes de Montanha (Banff). Conforme edições anteriores, a exibição será no belo e histórico Cine Odeon, no Rio de Janeiro. Como sempre, muitas cenas de ação, adrenalina, natureza, conscientização, etc!

Fique antenado no site oficial para detalhes da programação, que inicia dia 22/10 quarta-feira e vai até sábado: www.filmesdemontanha.com.br

Abaixo, algumas sinopses que consegui da mostra competitiva, onde participam diversas produções nacionais sobre vários temas desde viagens, estilo de vida, boulders até grandes paredes e inclusive uma inédita e divertida animação de escalada!

Quem quiser divulgar detalhes de mais algum dos 16 filmes da mostra competitiva, deixe um comentário por aqui, e incluiremos neste artigo!



» Uruca (7º VIIIc E4), de Erick Grigorovski, RJ
“Num domingo perfeito para a escalada em rocha, Hugo tenta a cadena de uma das vias mais exigentes e cobiçadas no Pão-de-Açúcar, a ‘Uruca’. Um sétimo grau bem puxado com crux de VIIIc, e grau de exposição E4, aonde toda a técnica e concentração são postas a prova.
O curta apresenta a escalada em rocha e o montanhismo no Rio de Janeiro, interpretando com bom humor, alguns conceitos básicos do esporte, num ‘cenário obrigatório’ para os praticantes, e também a logística envolvida nas empreitadas pela pedra, fazendo piadas sobre os típicos problemas enfrentados pelos escaladores cariocas.”
– Trailer: http://br.youtube.com/watch?v=92-v943x61k


» Infinito, de Stefano Braggio (GO)
“O video Infinito fala sobre a quantidade de boulders no Parque Estadual do Pirineus e como isso reflete na maneira que eu vejo a escalada.”
– Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=3o7ciNd5kw0


» Nicola Martinez – Na trilha das rochas, de João Vidotti (PR)
“O filme eh um mini documentario sobre minha vida e aventuras na estrada nestes ultimos anos.
Dividido em 3 ou 4 partes conta minha historia, escaladas de grandes paredes em Yosemite e na regiao das dolomitas no norte da Italia, meu comeco no paraquedismo ateh minha chegada no BAse jump… Contando com imagens iradissimas de todos os lugares por onde passei. No clipe final as imagens falam por si soh, um compilado de tudo. Assiste o video que ja tem 2 partes no Youtube. Precisando de mais informacoes vai no blog do eliseu.”
– Trechos do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=WC6FZs5hbTM
http://www.youtube.com/watch?v=q83Gp1dsius

fonte: www.escaladabrasil.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: