/home/claudio

Itajubá – Festival do Sul de Minas

Posted in Escalada by cbrisighello on agosto 24, 2009

Neste último fds, mais uma viagem maneira, desta vez fomos respirar os ares do sul de minas e prestigiar o festival anual que rola em Itajubá. Felizmente, São Pedro colaborou abrindo uma janela no meio dessa frente fria molhada!

Foi apenas a minha 3a. visita, mas cada ida tem servido para reforçar minha opinião de que lá é um pólo de escaladas de excelente qualidade e com organização exemplar (lembrando que muitos picos estão situados em propriedades particulares). Seja a tua praia escalada esportiva, boulder ou tradicional, tem de tudo um pouco.

Como estive lá na Páscoa deste ano, desta vez fui com alguns objetivos mais específicos: o primeiro era provar a via Waimea 9b na Pedra da Piedade, uma aresta negativa que fiquei namorando na última vez, e realmente merece 5 estrelas conforme já ouvi dizer! Dei 2 pegas e na tentativa de cadena fui muito displicente ao atacar sequências erradas, e o excesso de imprevistos me esgotou lá em cima. O Naoki mandou muito bem, fazendo a via de segunda. A via merece muito ser revisitada, e com câmera em mãos, pois o local é super aéreo!! Recomendo demais!

O outro objetivo era o boulder Psyco, um V10 lá no sítio Paraíso (dos “Bordis”), sede do festival este ano. Este eu já havia experimentado anteriormente, e desta vez após uma noite bem dormida (regada ao melhor torresmo que comi este ano, diga-se de passagem :-), rolou a cadena, seguida do Naoki e ainda depois o Mury (Passa Vinte) abriu uma variante que inclui um longo dinâmico no agarrão do boulder “45”! Aliás, esta alma caiu do céu por lá, pois um beta precioso foi compartilhado. A cave deste bloco é “gringa”, lembra aqueles granitos mais claros, duros e polidos.

Ainda nos blocos, gostei de ver o Alexis evoluindo nos problemas e surpreendendo, passando pelo clássico Febre Reumática V5 em flash! A vibe tava muito boa, todos se divertindo com as pedras e nada mais além de pedras…

A única coisa lamentável mesmo, foi o “esperto” que vos escreve ter esquecido a filmadora ligada da noite pro dia, zerando sua bateria. Uma pena, pois o evento foi digno de documentação. Falando nisso, aproveitei a memória fresca na cabeça e atualizei o “Mapa de Escaladas“, último lançamento de utilidade pública do Escalada Café:

http://www.escaladacafe.com.br/mapa/paraiso-dos-bordis

http://www.escaladacafe.com.br/mapa/pedra-da-piedade

Psyco V10, Paraíso dos Bordis

Eu no momento em que o “Psyco” se junta ao “Cavernoso” – Paraíso dos Bordis (foto do Alexis)

Tagged with:

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] ler mais sobre o encontro, clique aqui! (Blog do Eliseu) ou aqui (Blog do Cláudio) Tags Boulder, Festival, Road Trip, Área de […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: