/home/claudio

Easy like sunday morning

Posted in 'Baixa' Gastronomia, Escalada by cbrisighello on fevereiro 8, 2010

Desde o ínicio do ano, ando um pouco ocupado nos finais de semana, viajando para tratar de uns assuntos pessoais… mas neste último domingo, criei vergonha na cara e acordei cedo pra encarar uma escaladinha sob um calor mais ameno. A primeira motivação era o boulder Macumba, meu eterno projeto aqui na Urca. Mas confesso que ao sair na rua às 7 da manhã, ver aquele céu azul e sentir um frescor raro e inacreditável, aquilo me encheu de tesão pra curtir o momento, seja ele uma simples caminhada, um passeio na praça ou ficar subindo pequenos blocos de pedra.

Berlota – algumas capturas de vídeo

Soa meio óbvio, mas reforço a dica: até umas 10:30 a Urca se encontra em condições razoáveis de temperatura e fricção! Não que isso signifique perfeito para o difícil Macumba. Meu consolo ficou por conta do Berlota Joaquina, um problema explosivo (V10) que se resume em uma pinça aberta de esquerda e umas 3 rebotadas meio abrasivas na direita. O brother de nikit Antônio Sérgio “abriu a porteira”, mandando o mesmo, na semana passada… eu aproveitei e passei! :-) No fim, curtir a paz dos boulders na floresta sem pingar de suor valeu o dia.

 

Não posso deixar de registrar também que finalmente experimentei a ótima Bamberg Rauchbier, cerveja brasileira premiada com a medalha de prata no European Beer Star 2009 na sua categoria (smoked beers). Uma breja deste naipe pode causar estranheza, pois é defumada no aroma e sabor, fumaça no português claro. Perfeita pra acompanhar um charutinho ou um bom churrasco de porco. A bebida foi encontrada no novo Aconchego Carioca, que agora fica em frente ao antigo estabelecimento, em uma casa com ar-condicionado e maior – porém não menos concorrido – espaço.

 

Boa semana a todos!

Tagged with: ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Caio Gomes said, on fevereiro 8, 2010 at 3:42 pm

    KAMON CLAUDÃO!
    Irado! Parabéns!
    Bora trabalhar o GREENTIME!!!!!!!! VDOZIMO
    Abração

  2. […] mundo! A Bamberg Rauchbier foi a única brasileira premiada. Aqui no Rio ela pode ser encontrada no Aconchego Carioca. Em Sampa, pode-se achar ela no (inflacionado) […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: