/home/claudio

Bamberg Rauchbier premiada

Posted in 'Baixa' Gastronomia by cbrisighello on julho 29, 2010

Essa vale a pena divulgar: foi noticiado no blog da micro-cervejaria paulista Bamberg, que a sua Rauchbier ganhou o primeiríssimo lugar no World Beer Awards 2010 na categoria Flavoured Lager. Vale ressaltar que esse concurso é casca grossa, figuram as melhores cervejas do mundo! A Bamberg Rauchbier foi a única brasileira premiada. Aqui no Rio ela pode ser encontrada no Aconchego Carioca. Em Sampa, pode-se achar ela no (inflacionado) Tortula.

Saúde!

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Bianca said, on julho 29, 2010 at 3:04 pm

    existe uma cervejaria paulista chamada bamberg e ela produz rauchbier? em bamberg, cidade alemã perto da onde eu estou morando, tem uma cervejaria que produz rauchbier! a marca é schlenkerla. que cópia!
    vc já provou? o gosto é bem peculiar e n é todo mundo que gosta, mas eu acho muito boa! quero provar essa aí produzida no brasil..

    prost!

    • cbrisighello said, on julho 29, 2010 at 3:27 pm

      Gde Bianca! Que bom que vc tá curtindo as boas cervejas alemãs! O nome da cervejaria é com certeza uma homenagem à essa cidade cervejeira… aqui no Brasil só temos 2 rauchbiers lançadas, a outra é da Eisenbahn, mais sutil no defumado. Coincidentemente eu estava tomando a schlenkerla semana passada! A primeira vez que se toma ela realmente é de estranhar né :-) Eu particularmente adoro… abraços


Deixe uma resposta

