/home/claudio

Murinho

Posted in Escalada by cbrisighello on maio 15, 2011

Sempre curti uma boa session de muro. Saudades desses muitos anos de muitas noites na 90 graus e na Limite! Adoro a comodidade, a disciplina, a social, a sonzeira eletrizante, as muitas risadas, as biritagens depois, enfim… coisas que educadamente não fazemos faço no ambiente natural das pedras. Então após deixar de morar nos “apertamentos” (um conjugado e um quarto-sala, respectivamente), não ia demorar muito para isso acontecer:

Com a inspiração/exemplos/betas de amigos + uma motivada mão de obra recente do Gabriel (e sua Dorotéia), saiu o nosso primeiro murinho, com direito a decoração artística da Yuri, sonorização essencial (sub-woofer atrás do muro) e até uma área lounge :-] Ficou com cerca de 3,30 x 3 de altura e 30 graus de inclinação, nada gigante, mas o suficiente pra se torturar até o pó! Falando nisso, rolou um pre-work considerável que começou com o aterramento da piramba ao lado de casa, seguido da cobertura, um piso básico e por fim o muro em si.

Aproveito o relato para propagar a boa dica do Naoki sobre o Google Sketchup, trata-se de um cad/3d bem prático que me foi útil neste e outros projetos como as recentes construções de casa por aqui. Link para o programa: sketchup.google.com (recomendo passar pelos tutoriais).

Agora eu devo admitir que as desculpas para não voltar a escalar estão diminuindo. Bons treinos a todos!

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ayrton - BRO said, on maio 17, 2011 at 1:11 am

    Maneiro demais! Parabéns também pela decoração! Preciso ficar em forma para quando for te visitar!

  2. Naoki said, on maio 17, 2011 at 8:46 pm

    Q masssaaaaaa!!!!!!
    So que esse muro ta tenso hein?!!!!! So regletinhos…. Credo!!!!!
    Poe uns abaulados q vou ae!!!!!
    kmon!!!!

    • cbrisighello said, on maio 19, 2011 at 12:56 am

      Hehehe, abaulados em breve :-) Tô aproveitando muita sobra de madeira aqui pra fazer agarras… daí os regletinhos! Kmon Naoki!!!

  3. Antonio Sergio Monteiro said, on maio 26, 2011 at 10:49 am

    Isso ai Claudio, volta a apertar forte as agarras !!!!
    Nesse ano ainda quero conhecer os boulders de São Bento, ai vamos fazer aquela sessão de boulder.

    abração

  4. Eduardo said, on abril 2, 2012 at 2:12 pm

    E ai, pow fico perfeito seu projeto, la em casa precisa ser igualzim ao seu, devido a limitação de espaço, a unica diferenca eh que a altura da garagem eh de 2,90. Se possivel, vc poderia me passar quais materiais foram utilizados, como diametro do caibro, diametro dos parafusos usados em cada ponto especifico, diametro das buchas utilizadas para ancoragem na parede…

    Abraço..

    • cbrisighello said, on abril 2, 2012 at 6:05 pm

      Os caibros são padrão (5×5), recomendo usar alguma madeira mais estável que eucalipto. Na parede parafusos/bucha 10 já aguentam o tranco, mas no meu caso ainda há um apoio no teto, o que não deve ser problema para a sua garagem. Este foi meu primeiro muro, depois de construir eu percebi que, pra murinhos caseiros simples assim, é menos complicado do que se imagina… portanto vai na “fé” que nao tem erro :-)

      • Eduardo said, on abril 3, 2012 at 11:19 am

        Pow vlw irmao, eu ja ate construi murinho um na casa que eu morava qnd comecei a escala, mas era um vertical, q usei 3x e fico encostado justamente pq n tava funcional mais, como agora eu mudei, e to querendo monta um negativo e tal que de pra treina… Abraço e boas escaladas…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: