/home/claudio

A vingança do bola baixa

Posted in Escalada by cbrisighello on março 12, 2012

Divulgando outra nova linha (à prova d´água) no Aranha, desta vez um bloquinho surpreendente com no máximo 2 metros. Diversão garantida para quem procura dificuldade moderada/difícil e pegou uma chuvarada em São Bento.

Nesse universo de montanhas e pedras, o lowball é uma espécie de microcosmo da escalada, fazendo as vezes de patinho feio do jogo. Afinal, subir uma mini-pedra não costuma impressionar em fotos, vídeos, revistas, etc., nem mesmo motiva mtos boulderistas que preferem escalar sem se preocupar em não arrastar a bunda no chão enquanto fazem força. Eu com meu passado cheio de parafusos, vértebras e tornozelos, me insiro no grupo absurdo que passa horas tentando decifrar meio metro de escalada acima do crashpad.

Felizmente tem outros malucos que curtem isso (Mr. Lello neste caso), então uma linha literalmente soterrada no meio da caverninha (ao lado do Tapa na Pantera) foi descoberta e ajeitada (leia-se: toneladas de pedras reposicionadas) para o desfrute de todos, sob o nome “A vingança do bola baixa“. Para nossa surpresa, os 5 movimentos estavam se revelando bem mais duros do que o esperado, mas após 2 sessions e um beta de última hora, a problemática foi resolvida e o grau proposto em torno de V8 (quiçá V9 depois de ver outros tentando). A saída parte de uma grande invertida óbvia embaixo do bloco, é o crux, não desanime ali e continue que vale a pena!

Este setor está ficando bastante eclético, com problemas fáceis, moderados, difíceis, projetos, linhas altas, baixas, tetos, verticais, vias esportivas, etc.! Quem sabe em breve compilo um videozinho só com novas linhas?

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lowballin´ « /home/claudio said, on agosto 18, 2012 at 12:37 pm

    […] raro comigo atrás à frente das lentes neste lowball, graças ao vizinho/músico/fisio/escalador Cacá Nisi: Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: