/home/claudio

Um toque de frescor (orgânico)

Posted in 'Baixa' Gastronomia by cbrisighello on outubro 29, 2012

Com as épocas quentes vem os pratos frios. E a horta, que andou largada durante a temporada de escalada, volta a ganhar vida e a render prazeres impagáveis. Olha aí os tomates pera e cereja: um galhinho recém colhido desses, levemente refogado e temperado, embeleza qualquer prato!

Além dos tomatinhos, nossa “floresta” de salsinha também sobreviveu ao inverno e à nossa displiscência. Salsa murcha e envenenada de mercado, nunca mais! Essa aqui é do tipo crespa, boa pra picar, colorir e refrescar.

Aí a imaginação é o limite. Um resto do meu pão de cebola com fermentação natural, maionese caseira com cúrcuma, alho e truta defumada, salada de folhas amargas  (radicchio, almeirão, rúcula, chicória) no molho de mostarda e mel, tomatinhos e um caviar de truta lá do meu irmão de Campos do Jordão (Truticultura da Cachoeirinha). As verduras fortes se equilibram com o molho adocicado, cuja pungência da mostarda dijon (quase um wasabi) cai bem com o peixe defumado na maionese e as ovas são uma delícia de se morder…

Se vc gosta de cozinhar ou simplesmente de comer bem, aproveite esta época para plantar, nem que seja um vasinho com temperos ali na janela. Isso poderá mudar a sua vida para sempre! :-)

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tania Maria said, on novembro 16, 2012 at 1:40 pm

    Cláudio, você está saindo melhor que a encomenda… Tem muita criatividade… Ainda vou te ver na Ana Maria Braga aha…aha…aha… um abraço pra você e para a Yuri.

  2. Maionese caseira « /home/claudio said, on dezembro 11, 2012 at 6:23 pm

    […] a deixa do recente post pseudo-gastronômico, vale um estímulo às maioneses caseiras. Mais gostoso e mais saudável: vc […]

  3. […] gancho no recente post pseudo-gastronômico, vale um estímulo às maioneses caseiras. Mais gostoso e mais saudável: vc […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: