/home/claudio

Notícias do front…

Posted in Escalada by cbrisighello on julho 31, 2013

Na foto, mestre Belê passa pelo 1º crux do Medusa. É muito gratificante voltar a dividir sessions com o titiu que, mesmo com o ombro sob extremo cuidado, vem compensando com toda sua bagagem e  contribuindo como sempre!

clique para ampliar

Se não me falha a memória, já fiz umas 15 tentativas de baixo neste boulder, metade disto caindo nas últimas agarras, 16º movimento. Só rendo uns 3 pegas por dia devido à exaustão da linha, consome muita energia e pele no crux final. As dores de polia estão acabando e estou recuperando minha falta de condicionamento (por conta da lesão), através do próprio boulder e suas intensas sessions. A babação nas agarrinhas finais deu lugar à condições perfeitas em pelo menos 2 dias de frio que encontrei por lá. Resumindo, as desculpas, que é a coisa mais fácil de se inventar quando não conseguimos algo, se esgotaram de vez. Agora é continuar apanhando, sem escudos…

Minha última e mais confiante tentativa foi um bilhete do acaso: explodi (imagem abaixo) a única agarra-chave indispensável que linka as 2 seções da linha, um reglete que eu já havia reforçado meses atrás. Desastre total. Uma nuvem depressiva e sarcástica me diz que depois disso, só falta eu escorregar na virada. E vem aquela pergunta racional que define o maldito ser humano: por que? Qual o sentido desse sofrimento?

Salvo pelo SEG!

Como há males que vem para o bem, finalmente tive um momento de liberdade da “project-life” e a fila de clássicos aguardando inauguração no Rubinho andou um pouco. Com ajuda do parceiro Marcelo ‘Babaleia’, surgiu o revolucionário Primavera Árabe, o mitológico Néctar com Ambrosia e o existencialista Mito de Sísifo. Só “classiquez” em linhas longas, altas, com movimentação de qualidade. Tudo no 3º andar do setor, que está ficando incrível…

Marcelo no Primavera Árabe V5? / No croqui: Mito de Sísifo V10? – Néctar com Ambrosia V7? – Nectar do Olimpo V5? – Fabinho na Alturas V7?

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Medusa… | /home/claudio said, on agosto 20, 2013 at 4:10 pm

    […] que desta vez me propus a relatar o processo, aqui vai uns frames da pancadaria: Babaleia, eu e Belê quase chegando no final desse […]

  2. […] (parte 1) Medusa (parte 2) Medusa (parte 3) Medusa (parte […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: