/home/claudio

E o Rio continua lindo…

Posted in 'Baixa' Gastronomia, Escalada by cbrisighello on agosto 26, 2013

Em anotações saudosistas como esta, soa mais óbvio guardar imagens dos belos cartões postais da cidade maravilhosa, mas no caso deste butequeiro apaixonado que vos escreve, as saudades mais fortes vinham dos balcões dos verdadeiros botequins, onde se respira o carioquês e pude reencontrar iguarias como este rosbife e o polvo do Real Chopp, minha 2ª casa no Rio, que continua servindo o melhor caldinho de feijão da cidade!

Real Chopp 2013

Matar saudades da minha “terra natal” obviamente não envolve somente a baixa gastronomia, mas principalmente pessoas, bons amigos. Se hoje me considero paulista de nascença e carioca de coração, é porque alguma coisa eu aprendi com o jeito despojado dos cariocas, um calor humano que ajudou a diluir um pouco da minha desnecessária polidez paulistana, uma educação que te faz pedir robóticas desculpas toda vez que esbarramos em alguém, enquanto que no Rio vc não pede perdão, vc quebra o gelo com uma tirada bem humorada e de um momento irrisório se faz um espontâneo par de sorrisos. Sim, tem sempre o outro lado da moeda como o péssimo atendimento, o trânsito selvagem ou o calor insuportável, mas hoje é dia de enaltecer o lado bom das coisas! :-)

Falando em coisa boa, fui ciceroneado pelo anfitrião e sempre frenético Dr. Dani em uma tarde no lindo Bosque Escocês, o promissor setor desbravado por esse sujeito nórdico que um dia me ensinou o que é um whisky de verdade. O acesso por lá é considerado “sensível”, faço votos para que tudo dê certo e o incrível trabalho continue com essa renovadíssima motivação, pois não tenho dúvidas de que o futuro por ali promete muito! As fotos mostram 2 movimentos de crux: o teste de compressão Stick in the Eye e o Improviso, linhas que já nasceram clássicas…

Agora é hora de se recuperar do ritmo alucinante das babilônias! Sempre ouço a pergunta “se sente adaptado à vida na roça?” e percebo que tirar o pé do acelerador é bem mais fácil do que voltar a acelerar novamente. Me sinto permanentemente destreinado desse estilo de vida onde zilhões de coisas estão acontecendo em um único dia.

Tenham todos uma ótima e “vagarosa” semana!

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. naokiarima said, on agosto 27, 2013 at 1:24 pm

    Amazing! Dia inspirado para escrever?

    • cbrisighello said, on agosto 27, 2013 at 3:29 pm

      Gde Naoki!
      Com o rancho abandonado aqui, a gente viaja mto pouco e então tinha que registrar algo nesta ocasião rara :-)
      Ah, quase fomos no MATSUDA!! Faltou tempo…
      Abs,
      Cláudio

  2. ito bro said, on setembro 1, 2013 at 10:51 pm

    e viva a malandragem carioca! Bom jeito de levar a vida!

  3. […] percebo que minhas roc-trips visam mais botequins do que pedras, será que sou mais butequeiro do que escalador? Os vegetarianos que me desculpem […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: