/home/claudio

Seu Rubinho e Seu Juca?

Posted in Escalada by cbrisighello on novembro 13, 2013

Antes que o calor, as mutucas e o corpo mole nos renda de vez, o papai noel chegou mais cedo no Rubinho e nos deixou uns presentinhos clássicos. Abaixo, Marcelo ‘Babaleia’ na ilustração:

Estamos falando do terreno à direita do setor, atrás do Arqueiro Zen , onde morreu uma vaca em meados deste ano. Uma área até então inexplorada devido a pertencer a outro próprietário, o Seu Juca. Muitos já devem ter reparado que todo dia ele (ou seu filho Otávio) passam na rua tocando gado. Pois bem, este senhor é o dono, não deixem de cumprimentá-lo. Mês passado estive na casa dele e falei muito bem de nós escaladores, que somos todos civilizados e não vamos fazer nada de errado por ali. Ele autorizou o acesso, portanto por favor pessoal não me deixem mentir!

LimpezaA primeira linha por ali (inaugurada pelo mestre Belê e repetida por mim) se chama Tumulus Nimbus e está na categoria “hard-explosivo”, deve se situar entre V9 e V10, aguardando confirmações. Saída: a partir de um gastonzinho de direita abaixo do agarrão. Uma orelhinha de esquerda te dá acesso à aresta e domina pela face vertical. Há ainda o projetão (mais exposto e alucinante) que segue pelas agarras da aresta e domina na frente.

Abaixo deste bloco há uma grande face levemente negativa, bastante podre (obrigado Yuri, Thaís e Babaleia pela ajuda nos trampos). As linhas ainda estão sendo limpas e ficando sólidas, portanto não se pendure por ali ainda, a não ser que seu desejo é escalar highball em agarras que desmancham como areia! Este blocão vai render escaladas aéreas e progressivamente técnicas conforme se ganha altura (leia-se: friozinho na barriga garantido). Cheguei a examinar a imponente aresta esquerda,  esta promete ser o “pai do Cabron”…

Até o fim do ano eu disponibilizo uma 2ª edição do croqui, pois já são cerca de 60 linhas no setor, todas deste ano!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: